• Altilix™ + Cacti-Nea™

    Altilix™ + Cacti-Nea™

    Pensando na necessidade da detoxificação saudável, a Galena traz para o mercado o Altilix, ativo capaz de promover efeito detoxificante de forma eficaz e segura. Para potencializar a detoxificação, é importante associar ativos que quando combinados promovam aumento do potencial de detoxificação e excreção do organismo. Altilix e Cacti-Nea são nutracêuticos capazes de potencializar a metabolização das toxinas nos hepatócitos, além de aumentar a excreção de líquidos, facilitando a eliminação de toxinas.

     

    Altilix é um ingrediente natural, extraído a partir das folhas da Cynara cardunculus L. var. altilis (DC), subespécie diferenciada. Altilix é um extrato padronizado com altas concentrações de bioativos com ação detoxificante, aspecto relacionado ao perfil específico da planta cultivada na Sicília, devido as únicas condições climáticas e ambientais da região. Altilix apresenta coloração amarelo claro, diferente de outros extratos. Essa coloração é devido ao método de extração aquoso (decocção), garantindo assim a pureza do ativo.

    Em função das altas concentrações de ácido clorogênico, Luteolina-7-glucosideo e Cinarina, AltilixTM age aumentando a resposta antioxidante dos

    hepatócitos e a síntese de bile, melhorando consequentemente a excreção intestinal.

     

    Mecanismos de ação

     

    Tradicionalmente, os compostos bioativos contidos nas folhas de alcachofra são utilizados para atividade detoxificante devido a suas ações antioxidante, colerética e anticolestática, além de promover aumento da biogênese mitocondrial e diminuição do colesterol endógeno.

    Altilix promove ação colerética e anticolestática devido a sua composição completa, com Ácido Clorogênico, Cinarina e Luteolina-7G. Esses bioativos promovem aumento da produção de bile e aumento do fluxo da bile para o duodeno. Como consequência, a motilidade intestinal é melhorada.

     

    Cacti-Nea é um extrato seco hidrossolúvel do fruto do cacto Opuntia ficus-indica com composição única em vitaminas, minerais, lipídeos, aminoácidos como cisteina e taurina, antioxidantes poderosos como glutationa, flavonóides, entre outros compostos fenólicos e betalainas potentes, sendo que a indicaxantina representa 65% a 85% do total de betalainas.

    Cacti-Nea favorece o equilíbrio osmótico do organismo, elimina o excesso de fluidos sem a perda de minerais e tem efeito comprovado no controle do peso corporal. Tal nutracêutico apresenta excelentes propriedades diuréticas e antioxidantes comprovadas através de uma serie de estudos in vivo.

    Estudos recentes mostram que as betalaínas apresentam uma atividade antioxidante notável e promovem aumento da expressão gênica de enzimas envolvidas com reações de fase II de detoxificação, como glutationa-S-transferase e Quinonas redutases. As betalainas presentes no extrato do Opuntia fícus-indica, principalmente a indicaxantina, preservam as células do organismo de danos oxidativos e aumentam a concentração de antioxidantes no plasma, como as vitaminas C e E.

    Além disso, diversos estudos demonstraram que os compostos presentes no extrato de Opuntia ficus-indica pode ser eficaz no combate a obesidade, pois foi observada a redução dos níveis de glicemia pós-prandial, redução do peso e da gordura abdominal.

    Nos casos de síndrome metabólica, o extrato de Opuntia ficus-indica atua reduzindo a oxidação de LDL e de marcadores de peroxidação lipídica nos órgãos e na circulação sanguínea, aumentando os níveis circulantes de adiponectina, favorecendo a sensibilidade a insulina.

Envie seu Comentário

Cancel reply