Certificação ISO:9001

Certificação ISO:9001

A expressão ISO 9001 designa em grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer seja o seu tipo ou dimensão.

A denominação “International Organization for Standardization”  permite diferentes acrônimos em diferentes idiomas (IOS em inglês, OIN em françês, OIP em português) e, por isso, seus fundadores decidiram usar a abreviatura ISO, que significa “igual”. Por isso a palavra ISO é conhecida mundialmente.

A adoção das normas ISO é vantajosa para as organizações uma vez que lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade – elementos facilmente identificáveis pelos cliente- , aumentando a sua competitividade e longevidade no mercado. Os processos organizacionais necessitam ser verificados através de auditorias externas independentes.

Em junho de 2003 após passar por um rígido processo de auditoria realizada pela DQS – Deutsche Gesellschaft zur Zertifizierung von Managementsystemen / Associação Alemã para Certificação de Sistemas de Gestão, a pioneira e maior empresa do mundo em certificação de sistemas de gestão, a Farmácia Central recebeu não só o certificado ISO 9001 como também os cumprimentos pela forma em que seu sistema de qualidade foi implantado e implementado por todos seus colaboradores.

A Farmácia Central é a única em Bragança Paulista e região com laboratório de manipulação certificado pela Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001, o que norteiam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, a qualificação dos fornecedores, num processo contínuo de melhora do Sistema de Gestão da Qualidade.