IMG_8247

Contínua melhoria e inovação na Manipulação

Desde o tempo dos móveis esculpidos em jacarandá, balanças que comparavam massas com seu fiel calibrado, os então denominados boticários usavam plantas medicinais e demais insumos farmacêuticos nas preparações magistrais, visando sempre a unificação das doses individualmente de cada cliente. Dessa forma nasceu a farmácia magistral, mais conhecida como farmácia de manipulação.

A manipulação sempre esteve presente na Farmácia Central e acompanhou o avanço tecnológico do mundo. A constante busca pela contínua melhora e inovação, baseado em seus princípios e valores, sempre foi um dos objetivos da farmácia.

Hoje o laboratório de manipulação da Farmácia Central possui salas destinadas para a manipulação das diferentes formas farmacêuticas, antecâmaras e salas com pressão negativa, processadores de monitoramento, além de diversos outros equipamentos que garantem a qualidade do produto. A pesagem dos componentes da fórmula são feito através de pesagens monitoradas onde quantidade e lote da matéria-prima são controlados por um sistema informatizado e profissionais extremamente capacitados

Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001

Em junho de 2003 após passar por um rígido processo de auditoria realizada pela DQS – Deutsche Gesellschaft zur Zertifizierung von Managementsystemen / Associação Alemã para Certificação de Sistemas de Gestão, a pioneira e maior empresa do mundo em certificação de sistemas de gestão, a Farmácia Central recebeu não só o certificado ISO 9001 como também os cumprimentos pela forma em que seu sistema de qualidade foi implantado e implementado por todos seus colaboradores.

Vantagens da Farmácia de Manipulação

  • Terapia individualizada
  • Associação de medicamentos não comercializados
  • Adequação de doses
  • Quantidade exata do medicamento no período de tratamento
  • Formas farmacêuticas personalizadas