Manipulação - Alopáticos em Geral

Princípio AtivoAção
Ácido Acetil SalicílicoAnalgésico, antipirético, antirreumático, anti-inflamatório, antiagregante plaquetário, antitrombótico, profilático do infarto e infarto do miocárdio.
AceclofenacoAnti-inflamatório e analgésico.
AciclovirHerpes genital. Herpes simples. Herpes zoster (profilaxia e tratamento). Varicela.
Ácido Alfa LipóicoHipoglicemiante. Reduz a resistência insulínica e controla níveis glicêmicos. Neuropatia diabética.
Ácido FerúlicoPotente antioxidante com propriedades para fotoproteção, anticarcinogênico, antiaging, revitalizador da pele.
Ácido FólicoCarência de ácido fólico (profilaxia e tratamento). O uso terapêutico do ácido fólico restringe-se a prevenção e ao tratamento de deficiências (anemia megaloblástica, macrocítica e glossite).
Ácido FolínicoTratamento de anemia megaloblástica, antídoto aos efeitos tóxicos causados por antifólicos (metotrexato, pirimetamina ou trimetoprima), tratamento de algumas formas de câncer.
Ácido Hialurônico em PóTratamento e prevenção da osteoartrite, osteodistrofia e artrite reumatoide. Potente agente antienvelhecimento e regenerador celular da pele. Tratamento da gengivite.
Ácido MálicoAntienvelhecimento.
Ácido NicotínicoPelagra. Estados carenciais por deficiência de ácido nicotínico. Síndromes hiperlipidêmicas ou hipercolesterolêmicas. Suplemento dietético.
Ácido Paraminobenzóico (PABA)Prevenção de queda capilar.
Alendronato de SódioPrevenção e tratamento da osteoporose pós-menopausa.
Alfa AmilaseAcelera e facilita a digestão do amido, das gorduras e proteínas. Desta forma, pode aumentar a utilização dos alimentos pelo corpo e ser usada no tratamento da deficiência de secreção do suco pancreático e nas inflamações crônicas do pâncreas.
AloínaLaxante.
AlopurinolTratamento de gota tofácea crônica, profilaxia e tratamento de hiperuricemia, profilaxia e tratamento de nefropatia por ácido úrico, profilaxia de cálculos renais de ácido úrico e de oxalato de cálcio.
AmiloridaDiurético poupador de potássio, adjuvante no tratamento da hipertensão, prevenção e tratamento da hipopotassemia, adjuvante no controle de estados edematosos, como insuficiência cardíaca congestiva, síndrome nefrótica e edema idiopático.
AmiodaronaAntiarrítmico.
AnlodipinaAnti-hipertensivo.
ArgininaAminoácido usado como suplemento dietético e para o metabolismo hepático, onde participa das reações de desintoxicação. Melhora as respostas do sistema imunológico, usada em distúrbios renais, tratamento da disfunção erétil.
Aspartato de ArgininaTônico e estimulante.
Aspartato de MagnésioO aspartato de magnésio é utilizado no tratamento da deficiência de magnésio e hipomagnesemia. Também utilizado em associações vitamínicas.
AtenololAnti-hipertensivo.
AtorvastatinaHipercolesterolemias. Dislipidemias.
BenzobromaronaAntigotoso.
Beta AlaninaAumento da força e resistência muscular. Potencializa os efeitos da creatina. Potencializa os efeitos da carnosina. Tratamento de menopausa. Pessoas com dieta baixa de proteínas. Redução do colesterol.
BetacarotenoSuplemento nutricional. Fotossensibilizante.
BetaínaFonte de ácido clorídrico para pacientes com hipocloridria. Também usada em transtornos hepáticos.
BezafibratoHipocolesterinêmico.
Bicarbonato de SódioFornecedor de eletrólito, alcalinizante urinário, prevenção da acidose metabólica.
Bifidobacterium BifidumEfeito trópico na mucosa intestinal, hipocolesterolêmico, anticarcinogênico, tratamento e prevenção da diarreia e melhora da digestão da lactose.
Bio ArctSuplementação oral, em dietas destinadas a atletas, pacientes com problemas de pele e pré e pós-tratamento antiaging.
BiotinaEstados carenciais ou deficitários de biotina.
BisacodilLaxante.
Bitartarato de ColinaColerético, hepatoprotetor, distúrbios da memória e na doença de Alzheimer.
Boro QuelatoPrevine a osteoporose em mulheres na fase pós-menopausa. Benefício no tratamento da artrite.
BromelinaConcentrado de enzimas proteolíticas obtidas do abacaxi. Usada por sua ação enzimática em formulações de auxiliares da digestão.
Brometo de Potássio (Uso Veterinário)Anticonvulsivante.
BromopridaAntiemético, regulador da motilidade gastroduodenal.
BuclisinaOrexígeno, antiemético.
CafeínaEstimulante do Sistema Nervoso Central.
Cálcio CMGSuplemento de cálcio.
Cálcio de OstraIndicado para suprir o aumento das necessidades na gravidez, lactação e crescimento em crianças, tratamento da osteoporose e osteopatias de várias etiologias e em formulações multiminerais para suplementação dietética.
Cálcio QuelatoHipocalcemia.
CapsacinóideAumento de termogênese e do consumo de energia corporal. Estimula o metabolismo. Clinicamente aprovado para auxiliar no gerenciamento do peso. Propriedades antioxidantes, antilipêmicas e anti-inflamatória.
CaptoprilAnti-hipertensivo.
Carbonato de CálcioAlcalinizante urinário, antidiarreico, usado como complemento das necessidades orgânicas de cálcio em estados deficientes, para tratamento da hipocalcemia e prevenção e tratamento da osteoporose.
Carbonato de MagnésioSíndromes ácido-pépticas, refluxo gastro-esofágico, hemorragia gastrointestinal, hipercloridria, antiácido.
CarboximetilceluloseUsado em tratamentos de obesidade e como excipiente para cápsulas.
CarisoprodolRelaxante muscular. Transtornos musculares dolorosos. Fibrosite, torcicolo, reumatismo de partes moles, contraturas miotendinosas, lombalgias.
CarvedilolAnti-hipertensivo. Bloqueador alfa-adrenérgico e beta-adrenérgico. Hipertensão arterial leve ou moderada, especialmente quando associado com hiperlipidemia, insuficiência renal ou diabete não insulina-dependente.
Caviar FCReduzem o processo inflamatório em peles envelhecidas e expostas à radiação ultravioleta. Podem melhorar condições cutâneas como dermatite atópica, acne e rosácea, psoríase e outras desordens inflamatórias e autoimunes da pele.
CetilistatInibidor da enzima lipase gastrointestinal que inibe a absorção de gorduras nas fases de digestão e absorção, acarretando perda de peso.
CetirizineAntialérgico. Tratamento de escolha para rinite alérgica leve e intermitente. Promove alívio de prurido associado a urticária e dermatoses, tais como eczema atópico.
CetoconazolAntifúngico.
CetoprofenoAnti-inflamatório.
CetotifenoAnti-histamínico. Profilaxia da asma e manifestações alérgicas como a rinite e a conjuntivite.
CiclobenzaprinaMiorrelaxante. Cervicobraquialgias, lombalgias, torcicolos, fibrosite, periartrite escapulo umeral. Espasmos musculares associados com dor aguda e de etiologia músculo-esquelética.
CimetidinaProfilaxia e tratamento da úlcera péptica. Síndrome de Zollinger-Ellison. Refluxo gastroesofágico. Ulceração e hemorragia gastrintestinal alta. Não é recomendada para distúrbios digestivos menores. Antiulceroso. Inibidor da secreção ácida gástrica.
CinarizinaVasodilatador periférico, anti-histamínico, antiemético, profilático da enxaqueca, tratamento sintomático da náusea e vertigem.
CiprofibratoAntilipemiante. Hipercolesterolemias. Hiperlipidemias (tipos II, III e IV).
CiproheptadineOrexígeno, antialérgico.
Cisteína Anidra L (HCl)Nutriente.
Cistina LSuplemento alimentar. Distúrbios respiratórios. Cicatrização cirúrgica.
Citrato de CálcioSuplemento de cálcio, prevenção e tratamento da osteoporose.
Citrato de PotássioTratamento e profilaxia de cálculos renais de cistina, ácido úrico e cálcio, hipocitraturia em pacientes com cálculos renais de cálcio, tratamento de acidose em alterações tubulares renais.
Citrato de SódioAlcalinizante urinário.
Citrulina MalatoMelhora performance dos atletas.
Cloreto de CálcioCardiotônico. Hipocalcemia. Hipercalemia (hiperpotassemia). Hipermagnesemia.
ClortalidonaDiurético.
CobreSubstância anticancerígena. Protege contra doenças cardiovasculares. Anti-inflamatório e útil contra algumas formas de artrite. Estimula a imunidade.
Coenzima B12Orexígeno. Profilaxia e tratamento da deficiência de vitamina B12. Suplementação de vitamina B12 quando há aumento da necessidade desta, resultante da ingestão insuficiente de alimento.
Coenzima Q10Usada como antioxidante e captador de radicais livres e como estimulante do sistema imunológico.
ColágenoÉ um dos principais constituintes das fibras do tecido conjuntivo e um dos responsáveis pela sua elasticidade, propriedade que confere sustentação e firmeza a pele.
Complexo BHipovitaminose do complexo B, coadjuvante da terapêutica antibacteriana, convalescença. Dieta de ulcerosos e diabéticos. Estomatite, glossite, distúrbios gastrintestinais, colite, doença celíaca, esteatorreia, alcoolismo crônico.
CondroitinaÉ usado por via oral como auxiliar nos processos de regeneração das cartilagens e ligamentos, nas artralgias e periartrites.
Creatina MonohidratadaSuplemento.
CrisinaAnsiedade. Quimioprotetor em doenças cardiovasculares e câncer. Antioxidante. Fitoestrogênico. Efeito protetor para terapia de reposição hormonal.
Cromo QuelatoSuplemento alimentar.
CumarinaLinfedema de várias etiologias incluindo os da pós-mastectomia, filariose e elefantíase.
Cyanotis VagaEstimula o crescimento muscular e aumenta o desempenho físico.
D RiboseSuplemento energético. Melhora a performance física e a resistência, combate a fadiga, auxilia no tratamento de doenças cardíacas e aumenta a performance de aminoácidos e outros suplementos.
DeflazacortÉ um glicocorticoide com propriedades anti-inflamatórias e imunodepressoras.
DiacereínaÉ indicada para o tratamento específico, de longo prazo, oral, de doenças degenerativas articulares (osteoartrose e doenças relacionadas).
Diclofenaco de SódioAnalgésico. Anti-inflamatório.
Difosfato de CloroquinaAntiparasitário. Antimalárico. Antiamebiano.
DihidroergocristinaVaso dilatador cerebral. Insuficiência cerebrovascular. Aterosclerose cerebral. Acúfenos. Síndromes vasculares isquêmicas. Déficit cognoscitivo em pacientes idosos.
DiltiazenAngina de peito de diferentes tipos (silente, por esforço, por espasmo coronário, de início recente). Insuficiência coronariana. Cardiopatia isquêmica. Hipertensão arterial.
DiosminaTodas as manifestações da doença venosa dos membros inferiores. Hemorroidas e crise hemorroidária. Estados hemorrágicos ligados à fragilidade capilar (petéquias). Hemorragias ginecológicas.
Dipirona SódicaAnalgésico. Antipirético.
DomperidonaAntiemético.
DoxazosinaHiperplasia prostática benigna: para o tratamento dos sintomas associados a ela; obstrução urinária, sintomas obstrutivos, sintomas irritativos. Hipertensão arterial.
EnalaprilAnti-hipertensivo. Inibidor da enzima conversora da angiotensina (ECA).
EpicorFortalecimento imunológico com comprovada ação antialérgica.
EscinaTem ação tópica anti-inflamatória, adstringente e descongestionante. Usado para prevenção e tratamento de vários distúrbios vasculares periféricos. Coadjuvante no tratamento da celulite.
EspironolactonaDiurético. Anti-hipertensivo. Anti-hipopotassêmico.
ExselenFortalece o Sistema Imunológico. Previne doenças decorrentes da baixa imunidade. Antiradicais livres. Adjuvante no tratamento do câncer de próstata. Importante na infertilidade masculina. Atua na desintoxicação do organismo.
ExsynutrimentProtege e restaura a pele contra o envelhecimento. No tratamento dos fios capilares, atua como um estímulo à reposição dos cabelos mais espessos e resistentes como uma verdadeira ação antiaging. Nas unhas fortalece e estimula o crescimento.
FamotidinaAntiulceroso. Inibidor da secreção gástrica ácida.
Fenilalanina LSuplemento alimentar. Memória. Depressão. Vitiligo.
FenofibratoHipolipemiante. Coadjuvante com a dieta no tratamento dos distúrbios lipídicos. Dislipidemias tipo IIb, III e IV.
FerroAnemia ferropriva.
FluconazolCandidíase orofaríngea, esofágica, infecções por Cândida do trato urinário, peritonite e formas sistêmicas de Candidíase. Meningite criptococócica e infecções criptococócicas em outras localizações.
FlunarizinaDistúrbios vestibulares, enjôos, vertigens de origem central ou periférica. Distúrbios circulatórios periféricos. Hipotermia nas extremidades, claudicação intermitente. Profilaxia da enxaqueca.
Fluoreto de SódioProfilaxia da cárie dentária. Suplemento nutricional.
ForskolinaAntiobesidade.
FosfatidilcolinaDiminuição da memória. Discinesia tardia. Distúrbios afetivos e outros distúrbios do Sistema Nervoso Central.
FosfatidilserinaIndicada no envelhecimento cerebral e nos distúrbios da memória.
Fosfato de CálcioIndicado na prevenção e tratamento auxiliar da desmineralização óssea (osteoporose). Complemento das necessidades orgânicas de cálcio, em estados deficientes, tais como: osteomalácia e raquitismo e para o tratamento de hipocalcemia.
Fosfato de SódioLaxante.
Fosfato TricálcicoAssociado, é usado como medicação recalcificante no raquitismo, gravidez, aleitamento, cáries dentárias, estados de desnutrição e estimulante do crescimento retardado das crianças.
Fósforo QuelatoAjuda no crescimento e na recuperação do organismo. Aumenta a energia e o vigor, auxiliando no metabolismo de gorduras e amidos. Alivia a dor da artrite. Promove a saúde da gengiva e dos dentes.
Fruto OligosacarídeoPrebiótico.
FurosemidaDiurético de alça. Anti-hipertensivo. Anti-hipercalcêmico.
GABAAtivador do metabolismo cerebral. Coadjuvante da terapêutica anticonvulsivante. Transtornos de aprendizagem em crianças e retardo mental. Complemento terapêutico em sequelas de acidentes vasculares cerebrais e de arteriosclerose.
GelatinaSuplemento alimentar.
GenfibrozilaAntilipêmico.
GlibenclamidaAntidiabético oral.
GlicinaO mais simples dos aminoácidos, é usado como um suplemento alimentar. Juntamente com antiácidos para o tratamento da hiperacidez gástrica.
GlimepiridaAntidiabético oral.
GlucomannanÉ usado no tratamento adjuvante da obesidade, por sua propriedade formadora de massa, que proporciona a sensação de plenitude gástrica.
Glutamina LSuplemento dietético e para regular a atividade das células cerebrais. Usada para melhorar a força e a performance em atletas e prevenir déficits imunitários.
Gluthatione LAntioxidante e captador de radicais livres.
GlycoxilAntiaging, cicatrizante, antiglicante, desglicante e antioxiglicante.
Goma GuarÉ usado no tratamento adjuvante da obesidade, por sua propriedade formadora de massa, que proporciona a sensação de plenitude gástrica.
HesperidinaAntivaricoso.
HidroclorotiazidaDiurético. Edema associado com insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática com ascite, síndrome nefrótica, glomerulonefrite aguda e insuficiência renal crônica. Hipertensão.
HidrocortisonaCorticosteroide. Anti-inflamatório esteroide. Imunossupressor.
HidroxicloroquinaAntimalárico. Antirreumático.
Hidróxido de AlumínioAntiácido.
Hidroxitriptofano 5 LÉ usado no tratamento de depressão e também em condições neurológicas como enxaqueca, síndromes dolorosas, fibromialgia e distúrbios do sono, também como adjuvante em epilepsia e doença de Parkinson. Supressor do apetite.
HidroxizineTratamento de pruridos provocados por estados alérgicos, tais como urticária, dermatite atópica e de contato.
Histidina LÉ um aminoácido usado como suplemento dietético e como coadjuvante ao tratamento das alergias e da artrite reumatoide.
IbuprofenoAnti-inflamatório. Analgésico. Antipirético. Processos inflamatórios e dolorosos, agudos e crônicos, de tecidos moles. Osteoartrite. Artrite reumatoide. Dismenorreia.
IndapamidaDiurético anti-hipertensivo. Hipertensão arterial sistêmica.
Indol 3 CarbinolAnticarcinogênico. Antiaterogênica. Antioxidante.
IndometacinaAnti-inflamatório.
InositolDistúrbios associados ao transporte de lipídeos. Tem sido usado no controle das complicações resultantes do diabetes mellitus.
Insea 2Dupla ação enzimática que atua como bloqueador da absorção de açúcares e carboidratos. Antiobesidade.
Iodo QuelatoMicronutriente essencial para o homem, no organismo tem a função de participar da síntese dos hormônios produzidos pela tireoide.
IoimbinaEstimulante sexual masculino.
IsoleucinaSuplemento dietético. Ajuda a estabilizar e regular a glicemia.
Isossorbida DinitratoVasodilatador coronariano. Fissuras anais.
ItraconazolAntifúngico.
IvermectinaAntiparasitário.
KouboModerador de apetite natural. Auxilia na redução de vontade de comer doces. Possui ação diurética. Trabalha como antioxidante. Redutor de medidas corporais. Redutor de LDL (colesterol ruim).
L Arginina CetoglutaratoEstimula a vasodilatação e oxigenação muscular. Máximo desempenho desportivo e sexual. Máxima resistência, definição e ganho de massa muscular.
L LisinaAumenta a imunidade em processos virais como a gripe e o herpes.
L TheaninaAnsiolítico fitoterápico. Melhora o stress, ansiedade e TPM.
L TreoninaUsado como suplemento dietético e para a síntese de colágeno e elastina. É usada também para ajudar a manter o balanço proteico do organismo e no controle dos ataques epiléticos.
LactaseDiminui os sintomas da intolerância á lactose, como inchaço, cólicas, flatulência e diarreia após o consumo de alimentos lácteos.
Lactobacilos AcidophilosDiminuição e prevenção de infecções intestinais. Prevenção contra alergias alimentares. Diminuição e prevenção de infecções vaginais.
Lactobacilos BulgaricusO seu uso é indicado em infecções intestinais, terapia com antibióticos por tempo prolongado e alergias alimentares. Usado para intolerantes a lactose.
Lactobacilos CaseiMelhora a digestão. Reduz a intolerância ao leite. Melhora quadros de constipação. Reduz a flatulência causada por certos alimentos.
Lactobacilos PlantarumProbiótico.
Lactobacilos ReuteriiProbiótico.
Lactobacilos RhamnosusAntidiarreico. Estabilização e preservação da flora intestinal.
LansoprazolAntiulceroso. Bloqueador seletivo da bomba de prótons. Doença gastroduodenal ulcerosa, esofagite por refluxo. Úlcera gástrica, úlcera duodenal.
LeucinaUtilizada em combinação com a L-Isoleucina e L-Valina em preparações ricas em BCAA para pacientes com disfunções hepáticas para melhorar seus estados nutricionais. Como fármaco, é usado para casos de hipoalbuminemia em pacientes hepatocirróticos.
LeucoantocianidinaPotente protetor contra danos vasculares.
LisinoprilAnti-hipertensivo. Hipertensão leve, moderada, grave e vasculorrenal. Insuficiência cardíaca congestiva como coadjuvante de diuréticos e digitálicos.
LN2 InSistema ativador da beleza, com propriedades ativas eficazes na manutenção das funções vitais do corpo e das funções celulares da pele, cabelos e unhas. Nutricosmético antiaging de uso oral.
LoratadinaSintomas associados com rinite alérgica, como espirros, secreção nasal (rinorreia) e prurido. Os sinais e sintomas oculares e nasais são aliviados rapidamente após a administração oral. Urticária crônica e outras afecções dermatológicas alérgicas.
LosartanAnti-hipertensivo. Hipertensão arterial essencial leve a moderada. Insuficiência cardíaca congestiva.
LovastatinaHipercolesterolemia primária, na qual a dieta e outras medidas isoladas tenham sido insuficientes e mantidos e elevados o colesterol total e o LDL colesterol.
LuteínaAntioxidante e captador de radicais livres. Degeneração macular relacionada à idade, prevenção da catarata.
Magnésio Glicina Glutamina QuelatoBaixa resistência imunológica. Pacientes pós-cirúrgicos ou em tratamento quimioterápico. Pacientes queimados. Septicemia. Produção de energia. Ganho de massa muscular. Hipoglicemia e compulsão por doces ou álcool. Terapia antioxidante.
Magnésio QuelatoSíndromes ácido-pépticas, úlcera péptica, refluxo gastroesofágico, hemorragia gastrintestinal como consequência de gastrite aguda e ulceração por estresse, constipação, evacuação intestinal no tratamento de parasitose intestinal.
MaltodextrinaResponsável pelo aumento do nível energético muscular, dando mais força, evitando o catabolismo muscular (perda de músculos) e também ajuda a evitar a fadiga.
Manganês QuelatoUm dos principais papéis do manganês é o do antioxidante podendo ajudar a proteger os seres humanos das formas tóxicas de oxigênio.
ManitolEsvaziamento intestinal para colonoscopia.
MeloxicamAnti-inflamatório. Analgésico. Antirreumático.
MethiforminaAntidiabético oral.
MethoxalenRepigmentação no vitiligo. Antipsoriásico.
MetildopaAnti-hipertensivo.
Metionina DLHepatoprotetor. Usada para estimular a síntese de glutationa, diminuir o pH urinário e coadjuvante ao tratamento de distúrbios hepáticos.
Metoprolol TartaratoAnti-hipertensivo. Betabloqueador cardiosseletivo.
MetotrexatoAntineoplásico, antipsoriático, antirreumático.
Molibdênio QuelatoProtege contra o câncer. Protege os dentes. Previne a impotência sexual. Previne a anemia.
MSM (Metilsulfonilmetano)Antioxidante. Antiacne. Analgésico. Lúpus. Osteoartrite. Cistite intersticial. Fadiga crônica. Fortalecimento de unhas e cabelos.
N Acetil CisteínaTratamento preventivo e curativo de complicações resultantes do resfriado comum e da gripe tais como rinofaringites, sinusites, otites catarrais etc. Bronquites agudas, broncopneumonias, pneumonias bronquite crônica asmática ou tabágica. Enfisema.
NadololAnti-hipertensivo.
NaproxenoAnti-inflamatório. Analgésico. Antipirético.
NicotinamidaInsuficiência de Vitamina B3 resultante de nutrição inadequada ou de má absorção intestinal.
NifedipinaAntianginoso. Anti-hipertensivo.
NimesulidaAntirreumático. Analgésico. Anti-inflamatório não-esteroidal.
NimodipinaVasodilatador cerebral. Distúrbios isquêmicos em pacientes com hemorragia subaracnoídea pós-ruptura de aneurismas congênitos.
NucipureÓleo de coco em pó. Auxilia o controle da diabete, com estabilidade da glicemia. Auxilia o aumento dos níveis de energia e redução de gordura abdominal. Ajuda na prevenção da obesidade. Ajuda a reduzir os níveis de colesterol e de triglicerídeos.
OmeprazolAntiulceroso. Indicado para o tratamento de úlcera duodenal, úlcera gástrica, doença ulcerosa péptica, esofagite por refluxo.
OrlistatAntiobesidade. Indicado para o tratamento a longo prazo de pacientes com sobrepeso ou obesidade, incluindo pacientes com fatores de risco associados à obesidade, em conjunto com uma dieta levemente hipocalórica.
Ornitina É um aminoácido usado como suplemento dietético e no tratamento da hiperamoniemia e distúrbios hepáticos.
OsteosilOsteopenia. Osteoartrite. Osteoporose. Prevenção do envelhecimento ósseo. Prevenção das desordens osteoarticulares.
Óxido de MagnésioPrevenção na formação de cálculos renais.
Óxido de ZincoUso tópico: indicado para irritações leves da pele, queimaduras menores, eczema, escoriações, pele esfolada e assaduras.
PancreatinaInsuficiência enzimática pancreática. Dispepsia. Pancreatite. Esteatorreia.
PantoprazolAntiulceroso. Inibidor da bomba de prótons. Ulcera gástrica, úlcera duodenal, esofagite por refluxo, gastrite erosiva, síndrome de Zollinger-Ellison.
Pantotenato de CálcioPertence ao grupo da vitamina B, é um componente da Coenzima A que é essencial no metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas.
PapaverinaVasodilatador. Isquemia cerebral e periférica associada com espasmo arterial. Isquemia do miocárdio complicada com arritmias. Tem sido utilizada isoladamente ou como coadjuvante no tratamento da impotência de ereção.
ParacetamolAntipirético. Analgésico. Cefaleia, odontalgia e febre.
PectinaFibra alimentar. Proporciona sensação de plenitude gástrica. Agente de consistência.
PepsinaFibra alimentar. Proporciona sensação de plenitude gástrica. Agente de consistência.
PicnogenolAntioxidante. Imunomodulador. Cardioprotetor. Distúrbios neurodegenerativos. Artrite. Hepatoprotetor. Autismo. Déficit de atenção. Fibromialgia.
Picolinato de CromoIndicado no tratamento da obesidade, distúrbios do colesterol, glicose, diabetes e envelhecimento.
Picossulfato de SódioLaxante de contato.
PilocarpinaAntiglaucomatoso. Miótico. Xerostomia.
PiracetamAtivador do metabolismo cerebral.
Piridoxal 5-FosfatoSuplemento nutricional. Metabólito da vitamina B6.
PiroxicamAnti-inflamatório. Antirreumático.
PizotifenoAnti-histamínico. Usado para profilaxia de enxaquecas.
PolidextroseAs fibras são essenciais para regularizar as funções intestinais, além de atenuar os níveis de glicose e colesterol.
Potássio QuelatoHipopotassemia com alcalose metabólica ou sem ela, na intoxicação digitálica. Profilaxia da hipopotassemia na cirrose hepática com ascite, diarreia grave, nefropatia com perda de potássio.
PravastatinaHipocolesterolemiante.
PrednisolonaCorticosteroide. Anti-inflamatório esteroide. Imunossupressor.
PrednisonaInsuficiência adrenocortical aguda, ou primária crônica, sindrome adrenogenital, doenças alergicas, doenças do colágeno, anemia, doenças reumáticas, doenças oftálmicas.
PregnenolonaHormônio precursor metabólico.
ProcaínaAnestésico local.
PropanololAnti-hipertensivo. Antianginoso. Antiarrítmico. Profilático do infarto de miocárdio.
QueratinaFortalecimento da pele, cabelo e unhas.
QuercetinaAntirradicais livres.
RamiprilAnti-hipertensivo.
RanitidinaAntiulceroso.
Risendronato SódicoIndicado para o tratamento e prevenção da osteoporose em mulheres no período pós-menopausa. É também indicado para manter ou aumentar a massa óssea nos homens e mulheres sob tratamento com corticosteroides sistêmicos a longo prazo.
Rosuvastatina CálcicaAntilipidêmico.
RutinaAnti-inflamatório. Antiedematoso.
SecnidazolAntiparasitário. Amebíase (intestinal, hepática), giardíases, tricomoníase.
Selênio QuelatoAnticarcinogênico. Imunoestimulante. Aumenta a potência masculina e o desejo sexual. Protege contra doenças cardíacas e circulatórios. Proporciona benefícios cosméticos a pele. Anti-inflamatório e, portanto útil à artrite e outras doenças autoimunes.
Serina LAminoácido usado como suplemento alimentar.
SildenafilaTratamento da disfunção erétil masculina.
Silício QuelatoUsado para tratamento da osteoporose.
SilimarinaHepatoprotetor.
SimeticoneDispepsias. Fermentação intestinal. Aerofagia. Aerocolia. Flatulência gastrintestinal.
SinvastatinaHipocolesterolemiante.
SucralfateCotratamento do refluxo gastoesofágico. Prevenção de ulceração causada pelo estresse. Tratamento de úlceras gástricas e gastrite crônica.
Sulfato de GlucosaminaTerapêutica da artrose.
Sulfato de MagnésioProfilaxia e tratamento de hipomagnesemia. Tratamento de convulsões. Tratamento de tetania uterina. Tratamento de taquicardia ventricular atípica.
Sulfato de ManganêsSuplemento nutricional.
Sulfato de QuininoAntimalárico. Tratamento de câimbras noturnas.
Sulfato de ZincoProteção cutânea em eczemas e escoriações. Filtros solares. Dermatites e dermatoses de várias etiologias. Pruridos. Eczemas úmidos.
Sulfato FerrosoAntianêmico. Orexígeno.
TansulosinaTratamento da hipertrofia prostática benigna.
Taurina LÉ usada como suplemento dietético e como coadjuvante no tratamento de hipercolesterolemia e de doenças cardiovasculares.
TenoxicamAnti-inflamatório. Analgésico. Antirreumático.
TerbinafinaAntifúngico.
ThiomucaseCelulite e obesidade (promove a reabsorção da gordura acumulada na derme). Pós-flebite e pós-traumáticos. Edemas por obstruções linfática e venosa. Cicatrizes e queloides.
TiclodipinaAntiagregante plaquetário.
Tirosina LSuplemento dietético, dietas enterais e orais e em alimentos para a saúde como componente nutricional, usada também no tratamento da ansiedade distúrbios do sono depressão e na abstinência ao uso de drogas.
TizanidinaRelaxante muscular. Antiespasmódico.
Trans-ResveratrolPossui propriedades antioxidantes, anti-infamatórias, antiagregante plaquetário, antimutagênico, anticancerígenas, cardio protetoras, fortalecedoras do sistema imunitário, antienvelhecimento.
TriancinolonaAnti-inflamatório esteroide imunossupressor.
TrimebutinaAntiespasmódico e regulador da motilidade gastrintestinal.
Triptofano LÉ um aminoácido essencial usado como suplemento dietético e no tratamento do stress e hiperatividade (em crianças) e também usado no tratamento da depressão e de distúrbios do sono.
UC IIArtrose o osteoartrose. Artrite e osteoartrite. Artrite reumatoide. Lesão articular e da cartilagem.
Valina LÉ usado para melhorar o metabolismo muscular e o balanço nitrogenado, juntamente com leucina e isoleucina.
Vanádio QuelatoEficiente para baixar os níveis séricos de colesterol e triglicerídeos, além de ajudar a manter a glicemia em níveis fisiológicos.
VimpocetinaEstimulante do Sistema Nervoso Central e Neotrópicos.
Vitamina A PóPrevenção e tratamento dos estados de carência de vitamina A. Síndrome de má-absorção, queratomalacia, xeroftalmia e nictalopia.
Vitamina B1 (Tiamina)Suplemento nutricional.
Vitamina B12 (Cianocobalamina)Tratamento e prevenção dos estados de deficiência. Tratamento de anemia megaloblástica, necessidades nutricionais e como antineurítico.
Vitamina B2 (Riboflavina)Indicado para pessoas carentes de riboflavina como resultado de uma nutrição inadequada ou de má-absorção intestinal.
Vitamina B6 (Piridoxina)Deficiência vitamínica por uma nutrição inadequada ou síndrome de má-absorção. A deficiência de piridoxina pode provocar acidúria xanturênica, anemia sideroblástica, problemas neurológicos, dermatite seborreica e aquilose.
Vitamina C PóProfilaxia e tratamento da deficiência de vitamina C, que se produz como resultado de uma nutrição inadequada. Escorbuto. Anti-infeccioso. Antioxidante.
Vitamina D3É usado para o tratamento e prevenção dos estados de sua deficiência, inclusive os associados com má-absorção, hipocalcemia, hipoparatireoidismo e distúrbios metabólicos.
Vitamina E PóPrevenção e tratamento de estados carenciais de Vitamina E. Prevenção do envelhecimento celular. Suplemento nutricional. Antioxidante biológico.
Vitamina KAnti-hemorrágico.
Vitamina K2Saúde óssea. Saúde vascular. Manutenção circulação sanguínea saudável. Osteopenia e osteoporose.
Whey Protein IsolateSuplemento nutricional.
ZeaxantinaAntioxidante. Preventivo para Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI).
Zinco QuelatoAntirradicais livres. Profilaxia da asma. Suplemento nutricional.