• Óleo de Borage

    Óleo de Borage

    O Óleo de Borage (Borago officinalis) é rico e GLA (Ácido gamalinolênico). O GLA é um ácido graxo indispensável, mas que não é sintetizado pelo nosso organismo, ele precisa ser administrado através da dieta. Integrante da série Ômega  6, o GLA atua como precursor na síntese do Ácido Araquidônico (também Ômega 6), à partir do qual o organismo elabora eicosanoides que intervém em diversos processos hormonais. Ele também é um precursor de prostaglandinas da série 1, que apresenta atividade vasodilatadora, antiagregante plaquetária, anti-inflamatória, antiproliferativa, antitrombótica e hipocolesterolemiante. A administração de suplementos de GLA tem se mostrado importante na prevenção e tratamento de diversas condições: doenças cardiovasculares, artrite reumatoide, tensão pré-menstrual, transtornos do climatério e alterações dermatológicas. A Cápsula de Óleo de Borage apresenta ação adstringente, antidiarréica, antigripal, antihidrópica, anti-inflamatória e antirreumática. Também possui ação calmante, diurética, expectorante, hipolicêmica, laxante, sudorífica e tônica.

    Benefícios do Óleo de Borage

    Estudos demonstram que pacientes que receberam 240mg de GLA por dia, apresentaram uma queda no colesterol LDL e aumento no colesterol HDL, em comparação com o grupo controle. Outro estudo com pacientes que receberam 1000mg de GLA por dia, durante 4 semanas, diminuíram a pressão arterial em 40%, quando comparada ao grupo placebo. A utilização de suplementos de Óleo de Borage por pacientes com artrite reumatóide permite a redução da dose de AINEs administrada a esses pacientes, reduzindo assim os efeitos colaterais nocivos que estes medicamentos exercem.

    A deficiência em GLA também está intimamente ligada à depressão e irritabilidade, além da retenção de fluidos. Outra ação importante do Óleo de Borage está relacionada à pele: O GLA é em dos responsáveis pela manutenção da fluidez das membranas, mantendo-as elásticas e protegidas da ação os radicais livres. A carência de GLA pode produzir eczema atópica, ictiose com prurido, envelhecimento cutâneo, entre outras. Além de sua capacidade de diminuir a dor, as prostaglandinas também regulam a resposta alérgica e inflamatória. Os pesquisadores observaram que so efeitos do GLA continuaram após a suplementação durante meses, aumentando a produção de colágeno que assegura uma melhor elasticidade e textura da pele.

    Indicação

    Indicado para auxiliar o tratamento de TPM e distúrbios da menopausa. Prevenção de doenças cardiovasculares (hipertensão, infarto do miocárdio e AVC). Auxiliar no tratamento da artrite reumatoide, dermatites ou eczema atópico.

    Contra-indicação

    Grávidas, lactantes e crianças não devem fazer uso do produto sem orientação médica.

    Interação medicamentosa

    O uso concomitante com fenotiazinas só pode ser feito mediante acompanhamento médico, em função da possível interação.

    Sugestão de Fórmula

    Cápsula Óleo de Borage ……..500mg

    Tomar 2 a 4 cápsulas ao dia

Envie seu Comentário

Cancel reply