• Óleo de Linhaça

    Óleo de Linhaça

    Fonte de Ácido Alfa Linogênico, Lignana, Ácido Linoleico Ômega 6 e a Vitamina E

    O Óleo de Linhaça é extraído de suas sementes por compressão à frio, fato que preserva sua atividade funcional. A lignana é o fitoestrógeno mais pesquisado recentemente pelos cientistas e oferece proteção contra doenças sensíveis aos hormônios sexuais, como: o câncer de mama, endométrio, próstata e problemas do cólon, além de ajudar a diminuir os sintomas da menopausa.

    O ácido linoleico ou ômega 6 é utilizado como fonte de energia e matéria-prima do tecido nervoso e de substâncias que regulam a pressão arterial, coagulação, frequência cardíaca, dilatação vascular, resposta imune, quebra de gorduras, tensão pré-menstrual e mastalgia (dor na mama).

    Estes benefícios estão relacionados ao fato da ligina ser a precursora dos hormônios enterodiol e enterlactona que exercem atividade sobre o nível de estrogênio. O Óleo de Linhaça promove uma pele saudável, unhas, dentes e ossos mais fortes e atua como modulador do sistema imune.

    Indicação

    Indicado na proteção contra doenças cardíacas, controle do triglicérides e do colesterol e reduz os sintomas da TPM.

    Interação Medicamentosa

    Medicamentos a base de Orlistate e Quitosana podem diminuir sua eficácia por atuarem na diminuição de absorção de gorduras provenientes da alimentação.

    Sugestão de Fórmula

    Cápsula de Óleo de Linhaça 1g……..120 cápsulas

    Tomar 2 a 3 cápsulas ao dia.