• Ômega 3

    Ômega 3

    O Ômega 3 é um ácido graxo essencial, ou seja um tipo de gordura proveniente da alimentação, não sendo produzido pelo nosso organismo. Mas de 20% do cérebro é constituído de substâncias gordurosas que desempenham importantes funções. Por isso, a saúde do nosso cérebro depende da ingestão de um tipo específico de gordura: o Ômega 3. Já se sabe que o Ômega 3 é um ácido graxo estrutural da massa cinzenta do cérebro, promovendo a comunicação entre as células nervosas, além de ajudar na construção das bainhas de mielina ao redor das fibras nervosas, permitindo uma melhor neurotransmissão química, e consequentemente, auxiliando no monitoramento do humor e memória.

    Mecanismo de Ação

    O Ômega 3 reduz a tendência das plaquetas de gordura se agregarem nas artérias (o que pode provocar ateroclerose e precipitação de ataques cardíacos). O ataque cardíaco acontece quando um acúmulo de colesterol ruim (LDL), proveniente da ingestão de gorduras ruins na dieta, como a hidrogenada e saturada, são depositadas e oxidadas nas artérias, provocando certa “escamação”  na parede do vaso sanguíneo. Quando isso ocorre, o organismo aumenta a liberação de certas proteínas buscando reparar a lesão. A proteína entra em ação para reparar o dano e vai se depositando na artéria. Com o tempo, os depósitos de proteína estreitam o diâmetro das artérias, fazendo com que o coração tenha um débito, aumentando o esforço para impulsionar o sangue ao seu destino durante o processo circulatório. Nesse caso o Ômega 3 evita fixação e oxidação do LDL na parede das artérias:

    arteriaomega

    Indicação

    Indicado na prevenção de doenças cardíacas e circulatórias, hipertensão, reduz o excesso de colesterol e triglicéride, sendo ainda útil no tratamento da artrite e de outras doenças inlflamatórias.

    Sugestão de Fórmulas

    Cápsula Ômega 3 1g ….. 60 cápsulas

    Tomar 1 cápsulas 2 vezes ao dia