• VC-IP Dermis®

    VC-IP Dermis®

    A Acne é uma doença inflamatória crônica da pele que acomete os folículos pilosebáceos A regressão espontânea é comum, mas em cerca de 5% dos casos a acne persiste após os 25 anos de idade, podendo se estender até a quarta e quinta décadas de vida. Quanto mais cedo começarem os sintomas, mais severa é a evolução da doença. A prevalência da acne não depende de sexo, mas geralmente é mais intensa nos homens, devido à influência androgênica. Micróbios, predisposição genética e vários fatores ambientais têm sido associados à doença.

    Existem quatro fatores que promovem o desenvolvimento da acne, porém todos são inter-relacionados:

    – Aumento da produção de sebo;

    – Hiperqueratinização folicular;

    – Colonização bacteriana no folículo;

    – Liberação de mediadores inflamatórios.

     

    O sebo é uma mistura de lipídeos, principalmente colesterol, esqualeno, cera, ésteres esteroides e triglicérides. Há evidências de que alterações na composição e/ou na secreção sebácea colaboram no desenvolvimento da doença por aumentar a queratinização do folículo e a proliferação bacteriana pela Propionibacterium acnes. Este tem a capacidade de hidrolisar os triglicérides, no folículo, levando à formação de ácidos graxos livres, que estimulam a comedogênese.

    Além do benefício à pele acneica, o VC-IP Dermis® é responsável por estimular a síntese do colágeno, proteger a pele dos efeitos nocivos do Sol e inibir a oxidação na síntese de melanina, resultando em uma pele mais firme, uniforme e iluminada.

     

    Avaliação de eficácia

    A peroxidação lipídica da pele resulta em uma série de efeitos indesejáveis, como a formação da acne, redução do efeito protetor de barreira, degradação das membranas celulares, diminuição dos níveis de hidratação e da emoliência cutânea.

    O VC-IP Dermis® mostrou um efeito inibitório na peroxidação lipídica estatisticamente superior em comparação ao grupo placebo.

    Referência: Galena

  • Postado por marta em outubro 28, 2014, 1:47 pm

    VC-IP Dermis pode ser associado??/e qual a porcentagem??

    Responder →
    • Postado por Lucas Assoni em outubro 28, 2014, 6:31 pm
      in reply to marta

      Boa tarde, sim ele pode ser associado com outros ativos sem problema algum. A referência de nossos fornecedores é de 0,05% até 10%, conforme a necessidade em fórmulas anti-envelhecimento ou clareadoras. Para mais informações e referências de nossos fornecedores, envie um e-mail em [email protected], ficaremos agradecidos em respondê-la.

      Responder →
  • Postado por Cláudia Barros em novembro 20, 2015, 2:22 pm

    Gostaria de saber qual o contato que eu tenho que fazer pra mandar manipular avp.exe e como Qual o custo disso

    Responder →

Envie seu Comentário

Cancel reply