• Vinoxin®

    Vinoxin®

    A uva (Vitis spp.) é uma das espécies mais economicamente importantes de plantas devido às suas diversas utilizações em produção de vinho, suco de uva e de outros produtos alimentares. Sua composição contem vários elementos nutritivos como as vitaminas, minerais, carboidratos, fibras e fitoquímicos. Os polifenóis são os fitoquímicos mais importantes da uva por possuir atividades biológicas e benefícios à saúde. Os flavonoides é classe de polifenóis mais abundante contida na uva, com propriedades antioxidantes, cardioprotetoras, neuroprotetora, antimicrobiana, anti-inflamatória e antiaging.
    O potente efeito benéfico à saúde dos polifenóis da uva foi diretamente ligado ao chamado “paradoxo francês”, termo que refere-se à baixa incidência de doença cardíaca na população da região do Mediterrâneo, apesar da dieta local rica em gorduras saturadas.

    A resposta esta no consumo de vinho tinto, visto que os franceses consomem anualmente uma média de 100 garrafas de vinho por pessoa. Após alguns anos, foi confirmado que a ingestão diária de um cálice de vinho tinto promove inúmeros benefícios como a proteção do sistema cardiovascular e cerebral devido a rica composição e alto teor em polifenóis.

    Conhecendo os polifenóis da uva e sua extensa utilização na ação cardioprotetora, a Galena, em parceria com a Nexira, traz para o mercado o Vinoxin®, ativo da uva roxa da região francesa, que, devido ao seu cultivo e extração, garante a obtenção de um pool dos polifenóis com alta quantidade (90%) e qualidade. Com esta combinação entre os flavonóides, estilbenos e antocianinas e ácidos fenólicos da uva, a ação na redução da oxidação do colesterol e a agregação plaquetária e a vasodilatação contribuindo para a manutenção da pressão arterial, é potencializada.
    RESULTADO

    Vinoxin® possui efeito antioxidante 20 vezes mais potente na redução da oxidação do colesterol LDL do que a Vitamina E.

    APLICAÇÕES DO VINOXIN®

    • Prevenção cardiovascular
    • Melhora da performance no pré-treino
    • Ação antioxidante no pós-treino
    • Gerenciamento do peso

      Fonte: Galena

Envie seu Comentário

Cancel reply